Valquir Aureliano – Rafael Guanaes

nica equipe com 100% de aproveitamento de pontos na Taça Dirceu Krüger – o segundo turno do Campeonato Paranaense –, o Athletico enfrenta neste sábado (23) o Foz, time de pior campanha no Estadual. A partida, válida pela 4ª rodada, será na Arena da Baixada, às 18 horas deste sábado.

Na Taça Dirceu Krüger, os times jogam dentro dos grupos. Os dois melhores se classificam às semifinais. O Athletico venceu os três jogos – 8 a 2 no Toledo, 4 a 0 no Maringá e 3 a 0 no Operário. Se vencer neste sábado, garante a classificação com antecedência.

O Foz soma uma vitória e um empate neste segundo turno, mas na campanha geral somou apenas 5 pontos. Precisaria de uma vitória neste sábado, outra na próxima (e última) rodada e ainda contar com uma combinação de resultados favoráveis nas duas rodadas.

Apesar da diferença na tabela, o Athletico prega respeito ao adversário. “É mais um jogo importante para nós”, disse o lateral-direito Khellven. “Estamos bem e na primeira colocação geral, mas não podemos ‘deixar cair’. Temos que manter a humildade para chegar onde a gente quer”.

No Estadual, o Athletico vem usando o time de aspirantes, comandados por Rafael Guanaes. O time principal, treinado por Tiago Nunes, está se dedicando à Libertadores. Mas, de vez em quando, alguns jogadores do time principal atuam pela equipe de aspirantes. E isso tem sido elogiado dentro do clube. “A gente ganha fisicamente, em qualidade também, cria oportunidades e ganha um nível de competitividade elevado”, disse Guanaes.

Do time principal, Guanaes deve escalar o zagueiro Paulo André e os meio-campistas Léo Cittadini e Matheus Rossetto. Esses dois últimos estrearam na última quarta-feira (20) em jogos oficiais pelo Athletico nesta temporada – na vitória de 3 a 0 sobre o Operário.

 

ATHLETICO x FOZ
Athletico: Leo; Lucas Halter, Paulo André (Eder) e Zé Ivaldo; Khellven, Rossetto, Léo Cittadini, Marquinho e Vitinho; Jáderson e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes
Foz: Felipe Alisson; Léo Campos, Leandro Silva, Luis Matheus e Hadryan; Éder, Vinícius, Bruno Nascimento e Juninho; Mateus Guerreiro e João Guilherme. Técnico: Negreiros
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 18 horas