Publicidade
Campina Grande do Sul

Melhoria no Terminal do Jardim Paulista beneficia usuários do Ribeirão e Capivari

Terminal integra outras regiões
Terminal integra outras regiões (Foto: Ascom/PMCGS)

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul entregou oficialmente para a comunidade a obra de reforma e ampliação do Terminal do Jardim Paulista. A ocasião foi marcada pelo retorno definitivo dos passageiros das linhas Ribeirão Grande e Barragem Capivari, que novamente passam a utilizar o local como ponto de partida e chegada de seus trajetos. A obra, que teve início em meados de 2018, foi além das novas acomodações. Com ela, veio mais dignidade para os usuários do transporte público coletivo.
O novo ambiente entregue no dia 15 de maio conta com amplo espaço físico, banheiros e bancos confortáveis para a população, além de lanchonete e iluminação adequada garantindo mais segurança a todos. “Mudou bastante coisa. Só o fato de não pegar chuva ou ficar esperando o ônibus abaixo de calor intenso já alivia bastante a nossa situação”, afirmou o morador da localidade da Barragem, Adriano Batista. Ele, a esposa Adriana Olivieira e um filho de um ano e meio se deslocam ao menos uma vez por semana entre a Barragem e o Jardim Paulista.

O prefeito Bihl Zanetti enalteceu o esforço conjunto que culminou na entrega da obra. “Aqui temos o bom exemplo da parceria entre prefeitura, câmara de vereadores e governo do estado. Todos focados em melhorar as condições do nosso transporte coletivo”, destacou o chefe do poder executivo.
De acordo com o prefeito, transporte público coletivo e mobilidade urbana são desafios presentes não apenas em grandes cidades, mas também em municípios de menor porte, à exemplo de Campina Grande do Sul. “Nossa gestão é planejada. Agora novos desafios surgem. Vamos batalhar pela integração destas linhas (Ribeirão Grande e Capivari) e avançar com a reforma e ampliação do terminal de ônibus da sede”, finalizou.
A entrega da obra de ampliação e reforma do terminal de ônibus do Jardim Paulista contou com a expressiva participação da comunidade.

DESTAQUES DOS EDITORES