Divulgação

Inaugurar uma categoria no mercado e ser referência nela para milhares de pessoas é um feito pelo qual a Melissa, do grupo Grendene, muito se orgulha. Os produtos icônicos passam de geração em geração há mais de 40 anos. O seu material próprio — o plástico — a consagra como a marca mais genuína no segmento de jelly shoes. E para celebrar a originalidade de toda sua plasticidade como ícone de conforto e estilo, a Melissa apresenta a coleção ‘The Real Jelly’, trazendo novos produtos jelly em meio ao boom da nostalgia mundial.

MELISSA

Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição. “O jelly está em nosso DNA. Para além da moda, nossos produtos carregam atitude. A Melissa tem muita história, um longo caminho percorrido e assim construímos um legado único e potente. Mudamos o jeito que o mundo enxerga os sapatos de plástico. Nós fizemos os primeiros jelly shoes, e os fãs os tornaram originais”, destaca a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.

A campanha de lançamento destaca cinco modelos com o original conceito jelly de forma irreverente e colorida, com design exclusivo. Com uma paleta de cores e modelos inspirados na estética digital e na tendência Y2K, os produtos fazem referência aos anos 2000.

As linhas limpas dos produtos dão espaço e palco à estética do material em si: colorido, vibrante e translúcido. Para reforçar o conceito do phygital, os produtos The Real Jelly possuem QR code em suas palmilhas com direcionamento para um filtro no Instagram, com o objetivo em espalhar a narrativa da campanha de forma mais ampla na internet. A estratégia também contempla uma música com letra exclusiva para o TikTok.

O shooting da campanha foi realizado em Nova York, com muitas fotos que trazem uma tag na identidade visual do projeto The Real Jelly. A mesma tag está instalada em tamanho gigante na Galeria Melissa São Paulo, que integra o posicionamento da nova coleção. A Galeria também apresenta uma instalação conceitual com um labirinto imersivo de cores e luzes, e um portal interno intitulado ‘Chuva de Cores’. As fotos estão distribuídas pelo jardim e em meio a instalação estarão os produtos.

 

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto no meio ambiente

Há mais de uma década, a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada ao desenvolvimento do assunto. As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 391 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados são enviados para recicladores homologados e, depois, serem transformados em novos itens.