Melo vence e semifinal de duplas terá duelo brasileiro

O Brasil terá um representante na decisão do torneio de duplas masculinas do US Open. Nesta quarta-feira, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e avançaram à semifinal do último Grand Slam do ano. Agora, eles terão pela frente o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Quem vencer vai à final.

Com isso, o Brasil terá um jogador na decisão de duplas pelo segundo Grand Slam consecutivo, já que em Wimbledon Melo e Dodig foram derrotados pelos irmão Mike e Bob Bryan na final. Na semifinal do US Open, no entanto, Soares e Peya entram como favoritos, já que são cabeças de chave número 2 - Melo e Dodig são décimos.

Nesta quarta, Melo e Dodig tiveram bastante trabalho no primeiro set, mas no fim conseguiram a quebra necessária para fechar. No segundo set, o brasileiro e o croata largaram na frente com duas quebras de vantagem, deram um susto ao permitirem que Huey e Inglot descontassem uma delas, mas não bobearam mais e confirmaram a vitória.

A semifinal entre brasileiros confirma o ótimo momento vivido pelo Brasil nas duplas. Marcelo Melo é o 14.º do mundo entre os duplistas e busca seu primeiro título de Grand Slam, enquanto Bruno Soares é o quarto no ranking e foi campeão do US Open do ano passado nas duplas mistas, ao lado de Ekaterina Makarova. O brasileiro, aliás, segue na luta para defender seu título, já que está novamente nas semifinais, desta vez atuando ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues.