Publicidade

Melo vence e semifinal de duplas terá duelo brasileiro

O Brasil terá um representante na decisão do torneio de duplas masculinas do US Open. Nesta quarta-feira, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e avançaram à semifinal do último Grand Slam do ano. Agora, eles terão pela frente o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya. Quem vencer vai à final.

Com isso, o Brasil terá um jogador na decisão de duplas pelo segundo Grand Slam consecutivo, já que em Wimbledon Melo e Dodig foram derrotados pelos irmão Mike e Bob Bryan na final. Na semifinal do US Open, no entanto, Soares e Peya entram como favoritos, já que são cabeças de chave número 2 - Melo e Dodig são décimos.

Nesta quarta, Melo e Dodig tiveram bastante trabalho no primeiro set, mas no fim conseguiram a quebra necessária para fechar. No segundo set, o brasileiro e o croata largaram na frente com duas quebras de vantagem, deram um susto ao permitirem que Huey e Inglot descontassem uma delas, mas não bobearam mais e confirmaram a vitória.

A semifinal entre brasileiros confirma o ótimo momento vivido pelo Brasil nas duplas. Marcelo Melo é o 14.º do mundo entre os duplistas e busca seu primeiro título de Grand Slam, enquanto Bruno Soares é o quarto no ranking e foi campeão do US Open do ano passado nas duplas mistas, ao lado de Ekaterina Makarova. O brasileiro, aliás, segue na luta para defender seu título, já que está novamente nas semifinais, desta vez atuando ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES