Uma adolescente de 14 anos, moradora de Itumbiara, no sul de Goiás, voltou para casa na madrugada desta quarta-feira (17) após ficar cinco dias desaparecida. A estudante revelou que fugiu por estar chateada com a família e porque quer ser hippie.

Em entrevista ao portal G1, o pai da jovem, Auricélio Borges, disse que a família estava muito feliz com o retorno da garota e aliviados por ela estar bem.

O caso havia ganho contornos dramáticos por causa da greve da Polícia Civil, o que obrigou a família a sair sozinha em busca da menina, que havia sido vista pela última vez na casa da avó.

A garota explicou como foi a fuga. Ela primeiro pegou uma carona até uma cidade próxima a Itumbiara e depois pegou um ônibus até Goiânia, onde foi visitar uma amiga em uma comunidade hippie. Quero e vou viajar o mundo inteiro, diz a estudante.

Nos cinco dias em que ficou desaparecida, a jovem rodou por Goiás com a amiga, passando por Pirenópolis, Inhuas e Anápolis.Preocupada com o pai, a avó e um amigo, ela resolveu voltar para casa.