Franklin de Freitas – Parada Pet no Parcão

Em meio à crise econômica que o país atravessa, um setor do mercado de produtos voltados a animais de estimação tem conseguido passar pelo momento de turbulência não apenas incólume, mas ainda com crescimentos expressivo. É o setor de pet food, voltado para a alimentação dos bichinhos, que por ano já movimenta R$ 20 bilhões no Brasil, país que já ocupa o segundo lugar como maior mercado de Pet Food do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

No ano passado, segundo Kleber Robson Souza, gerente regional de vendas da Gran Plus, o setor apresentou crescimento de 9,8% no país, o que levou o Brasil a ultrapassar o Reino Unido no ranking mundial. Para este ano, aponta ele, a expectativa é de mais crescimento. “O mercado Pet como um todo, apesar da nossa instabilidade econômica dos últimos anos, passa por um momento importante não só de crescimento, mas de evoluçã”, explica.

No final de semana Curitiba recebeu a 3ª edição da Parada Pet, evento que recebeu mais de 25 mil pessoas em três dias de evento e ofereceu diversas atrações e produtos no Parcão do MON.