A interação entre o homem e o veículo ocorre de forma intuitiva

A Mercedes-Benz apresentou o seu mais novo carro-conceito ‘Vision AVTR’, inspirado no filme ‘Avatar’. A avant première aconteceu em Las Vegas (EUA). O Mercedes-Benz ‘Vision AVTR’ remolda o conceito de luxo moderno da marca e carrega no seu nome o propósito da sua criação. O carro já responde à abordagem dos passageiros.
O modelo visualiza o fluxo de energia e informação do ambiente com neurônios digitais que fluem através da grade a partir das rodas para a área traseira. A primeira interação entre o homem e o veículo ocorre de maneira totalmente intuitiva por meio da unidade de controle.
Ao colocar a mão no console central, o interior ganha vida e o veículo reconhece o motorista pela respiração. Isso fica visível no painel de instrumentos e na mão do usuário. Assim, o ‘Vision AVTR’ estabelece uma conexão biométrica com o condutor e aumenta sua conscientização sobre o meio ambiente.
A conexão visual entre passageiros e o mundo exterior é criada pelo módulo de exibição curvo, que substitui um painel convencional. O mundo exterior ao redor do veículo e a área circundante são mostrados em gráficos 3D em tempo real. Ao mesmo tempo mostram o que está acontecendo na estrada diante do veículo. Combinadas com linhas de energia, essas imagens detalhadas em tempo real dão vida ao interior e permitem que os passageiros descubram e interajam com o meio ambiente de maneira natural, com diferentes vistas do mundo exterior.
O ‘Vision AVTR’ detecta automaticamente quando uma família está a bordo e se adapta de acordo com suas funções. Por exemplo, os bancos dianteiros são conectados ao banco traseiro por meio da função Child Connect.
Os monitores podem ser usados para monitorar o bem-estar das crianças na parte traseira pelos pais, na frente. Como uma conexão adicional entre os bancos frontais e a traseira, o pulso dos passageiros da frente na parte de trás dos bancos é visualizado pela luz. Isso dá aos passageiros mais jovens, em particular, uma sensação de conexão e segurança nos bancos traseiros.
O modelo é um exemplo de luxo sustentável no campo do design. Assim que você entra, o veículo se torna uma extensão do seu próprio corpo e uma ferramenta para descobrir o ambiente. Assim como no filme, os humanos podem usar avatares para ampliar e expandir suas habilidades.
A abertura e fechamento das portas do ‘Vision AVRT’ é inspirada nas asas de um banshee ou ikran, os montes voadores dos Na’vi da Avatar. O ‘Vision AVTR’ impressiona com uma superfície prateada, além dos detalhes luminosos azulados, como na máscara frontal típica do EQ.
Por outro lado, há o ouro rosa quente dos braços expressivos do aro, que também é característico da linguagem de design da marca de produtos e tecnologia EQ. Grandes áreas, como a concha traseira do banco e o céu, são decoradas com um tecido que muda de cor, inspirado no mundo das cores do mar.
Dependendo da luz, o tecido muda de cor de azul escuro para um sutil azul claro. Estes assentos são refinados pelo couro vegan ‘Dinamica®’.
Apesar de todas essas tecnologias ele ainda possui um motor elétrico de 110 kWh, que gera 470 cv e permite o conceito rodar até 700 kmapesar de todas essas tecnologias ele ainda possui um motor elétrico de 110 kWh, que gera 470 cv e permite o conceito rodar até 700 km.