SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona iniciou a nova edição da Liga dos Campeões com uma vitória convincente sobre a Juventus. O clube catalão bateu os italianos por 3 a 0 nesta terça-feira (12), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da competição europeia. Messi marcou duas vezes e Rakitic fez o outro dos espanhóis no Camp Nou.

Destaque da partida, o craque argentino precisou de apenas uma chance para desequilibrar na primeira etapa: carregou a bola da intermediária, tabelou com Suárez e bateu cruzado da linha da grande área para abrir o placar aos 45 minutos. Foi a primeira vez que Messi venceu o goleiro Buffon na carreira.

Na segunda etapa, ele ainda iniciou jogado que terminou no gol de Rakitic. Já aos 24 minutos, Messi definiu a vantagem do Barcelona com mais um gol da entrada da área. Com as duas bolas mandadas para a rede, o argentino chegou a 99 gols em competições europeias, 96 deles em Liga dos Campeões. Ele está atrás somente de Cristiano Ronaldo na história da competição. O resultado deixa o Barcelona na liderança da chave com três pontos, levando vantagem nos critérios de desempate do Sporting de Portugal, que derrotou o Olympiacos por 3 a 2 na Grécia. A Juventus ficou em último na tabela, com os gregos em terceiro.