Em reunião que acontece agora na sede central do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná (FETIM), que reúne os Sindicatos da categoria em Curitiba, Paranaguá, Londrina, Cascavel, Maringá, Pato Branco, Irati e Guarapuava, organiza sua participação na grande paralisação nacional do próximo dia 28 de abril. Convocada pelas Centrais Sindicais, a mobilização será um protesto em defesa da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e contra o projeto de terceirização ilimitada, sancionada pelo presidente Michel Temer, no último dia 31 de março.

Junto com os trabalhadores de todo o Brasil, os metalúrgicos do Paraná irão participar ativamente dos protestos do dia 28 de abril e dar uma estrondosa resposta aos desmandos do governo que tenta enfiar suas propostas goela abaixo da população. Será um grande não aos desmandos que o governo tem feito até aqui. É estranho como o governo tem se empenhando em propostas que retiram direitos. Enquanto isso, não apresenta nada de significativo para buscar a recuperação econômica e os empregos. Esses sim os anseios de toda a população, diz o presidente da Fetim, Sérgio Butka.

Ações
No dia 28 de abril, as mobilizações começarão logo de madruga nas fábricas com assembleias e a paralisação total dos trabalhadores. Além disso, os metalúrgicos estarão se concentrando nos principais atos que aconteceram com as demais categorias nas regiões centrais de cada cidade.
Esquenta
A convocação para a paralisação nacional está a todo vapor com os Sindicatos fazendo assembleias e panfletagens nas fábricas e nas comunidades. Na manhã do último sábado (08), os metalúrgicos realizaram panfletagens em Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. No próximo dia 15 de abril, será realizado outro grande ato no bairro Sítio Cercado. .com.br