Publicidade
Programação mental

Método revolucionário facilita aprendizado de inglês

Método revolucionário facilita aprendizado de inglês

Você gostaria de entender letras de música, assistir a filmes originais sem legenda, viajar para fora do país sem precisar de um guia ou participar de uma reunião de trabalho, uma conferência e até fazer uma apresentação em inglês e não se sente à vontade, o método Suggestopedia pode ajudar a tornar este desafio mais fácil.

A Suggestopedia propõe o aprendizado por meio do relaxamento mental, ambiente confortável, música e interpretação teatralizada de diálogos com ênfase na memorização do vocabulário e pronúncia. O método trabalha a programação mental e acelera o aprendizado.

A pedagoga e consultora em Suggestopedia Lucia Carla Zornig desenvolveu um curso pensando nas dificuldades e nos entraves mais comuns à maioria das pessoas. Voltado à aceleração da fala e diferente de qualquer outro método de aprendizado, ela utiliza a Suggestopedia, técnicas de neurolinguística e programações mentais para desbloquear a timidez e o medo de falar inglês por meio de jogos, dinâmicas, músicas, brincadeiras e muita conversação.

Lúcia estudou com o criador do método, o búlgaro Georgi Lozanov, neuropsiquiatra, professor e psicoterapeuta, num curso ministrado por ele em Viena, na Áustria. Há 13 anos ela ensina inglês a partir da Suggestopedia. Os princípios essenciais da técnica desenvolvida por Lozanov são a alegria, a ausência de tensão e a máxima concentração da atenção.

Lozanov morreu em 2012 e deixou seu legado. Ele dirigiu o Instituto de Pesquisa de Sugestão em 1966 na Bulgária e criou e dirigiu o Centro de Sugestão e Desenvolvimento da Personalidade, onde desenvolveu pesquisa pedagógica e psicoterapêutica. Perseguido por problemas políticos durante a Guerra Fria devido ao seu espírito democrático e espiritual ficou sem poder deixar seu país por dez anos.

Após a queda da Cortina de Ferro pôde treinar pessoas fora de seu país. Além dos métodos de aprendizagem acelerada de línguas estrangeiras, Lozanov criou alguns métodos psicoterapêuticos para o tratamento de doenças da neurose e psicossomáticas e, também, alguns métodos meditativos de desenvolvimento pessoal.

No Sul do Brasil, Lucia é a única consultora formada por ele. O próximo curso começa na quarta-feira, 14 de fevereiro e vai até o dia 5 de março, das 19 às 22 horas, no Centro de Desenvolvimento da Inteligência Easy Communication Skills, na Rua Padre Anchieta, 2.454, cj. 1.504.

Publicidade