Evento

Mia Cara Curitiba encerra sua programação com música

Tenor Stefano Sorrentino.
Tenor Stefano Sorrentino. (Foto: Divulgação)

A programação do Mia Cara Curitiba chega ao fim nesta semana. Nesta terça-feira (29/5) acontece o último evento da edição 2018: Recital lírico com Davide Dellisanti, Marianna Cappelani e Stefano Sorrentino. O trio italiano se apresenta no Teatro Guaíra às 20h. O evento tem entrada gratuita, com retirada de ingressos com 1h30 de antecedência na bilheteria. Depois de Curitiba, seguem para Florianópolis, onde se apresentam na primeira edição do Mia Cara Floripa.

 

Maestro e pianista, Dellisanti estudou por 15 anos com Daniela Panaro e com o mestre Ticiano Poli em Milão. Venceu mais de dez prêmios nacionais e internacionais, e se apresentou da França ao Japão. Comandou programas televisivos italianos sobre música e atualmente é consultor e diretor artístico de diversos teatros.

 

A soprano Marianna Cappelani estuda música desde os seis anos de idade, estreando profissionalmente em 2000 como cantora. Em 2003, se apresentou ao lado de Plácido Domingo pela primeira vez. Em suas mais recentes apresentações, vem conquistando elogios de público e da crítica especializada. Sorrentino encerra o trio como tenor. Atualmente, ele se apresenta no espetáculo "Os Três Tenores", inspirado pela lendária performance de Pavarotti, Domingo e Carreras nos anos 90.

 

Fotografia

 

No dia 30, encerra a exposição "140 anos de imigração italiana em santa Felicidade". São fotos que fazem um resgate histórico do bairro, que se tornou ícone da tradição italiana em Curitiba. A mostra pode ser visitada no Solar do Rosário de segunda até quarta, das 9h às 20h.

 

 

Davi Dellisanti, Stefano Sorrentino e Marianna Cappelani no Mia Cara Curitiba

 

Data: 29 de maio, terça-feira

Horário: 20h

Ingresso: gratuito - retirada na bilheteria 1h30 antes do evento

Endereço: Teatro Guaíra - R. XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba - PR

Informações: www.miacara.com.br