O quadro de saúde do militante do PT, Jefferson Lima de Menezes, de 38 anos, baleado durante ataque ao acampamento pró-Lula no Santa Cândida na madrugada de sábado (28),  permanece estável,  de acordo com  boletim divulgado pelo Hospital do Trabalhador no fim da tarde deste domingo (29) . Ele não está mais intubado desde o início da tarde deste domingo (29) e pôde receber várias visitas, que foram liberadas a entrar de 2 em 2.  Irmão e esposa, que estão em Curitiba, foram informados do bom quadro clínico. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Jefferson é presidente do Sindicato dos Motoboys do ABC Paulista. 

A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Lula na madrugada de sábado (28).  De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu.  A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.    

Além de Jefferson,  uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços.  Márcia Koakoski, 42, inclusive, já foi ouvida pela delegacia de homicídios, além de outras duas testemunhas. 

Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências. Todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos.