CHIQUE DE BONITO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação


Minha Viagem para a Praia do Rosa

No final do ano passado eu fui para a Praia do Rosa em Santa Catarina com um grupo de amigos. A Praia do Rosa é o lugar perfeito pra quem busca descanso em meio a natureza. Mas não se engane, a vida noturna também é muito boa. Quem for de Agosto a Novembro tem a oportunidade de ver a baleia Franca que visita a Praia do Rosa para cuidar dos seus filhotes. Ao sul e oeste do Rosa está a Lagoa da Ibiraquera, ótima opção para quem pratica Windsurf e Kitesurf.  E mais ao sul está a Praia da Vila com ondas perfeitas para o surf. Ao norte do Rosa tem 5 praias. A Vermelha, uma praia particular com acesso somente por trilha, o Ouvidor, uma enseada bem tranquila, a Barra, a Ferrugem e a Silveira. Todas lindas demais!! Eu fiquei na pousada Cabanas Cores do Rosa. Ela fica a 800 metros da praia e é bem perto do centro comercial, bares e restaurantes. Na Praia do Rosa tem muitos restaurantes deliciosos e variados. Tem frutos do mar, pizzarias, pastelarias, creperias e também muitos restaurantes especializados na cozinha internacional, como o Tigre Asiático. Fora a beleza maravilhosa das praias, você também pode conhecer trilhas, cachoeiras, piscinas naturais e muito mais. Pra quem gosta de sair à noite tem dois lugares que você tem que conhecer, o Pico da Tribo (Reggae, Mpb, Samba Rock), e o Beleza Pura (Reggae, Mpb, Samba Rock). Nas suas próximas férias vá conhecer a Praia do Rosa, um dos lugares mais lindos do Brasil!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Just a Taste

Receita Frozen Yogurt de Pêssego
Com esse calor delicioso de verão eu fico constantemente com muita vontade de tomar sorvete, mas como todo dia não dá eu resolvi fazer uma alternativa mais saudável para matar essa vontade de sorvete.

Essa é uma receita fácil e saudável que além de refrescar é uma delícia.
A receita para o frozen yogurt de pêssego é bem rápida e prática.

Ingredientes:
. 4 xícaras de pêssego cortado e congelado até ficar bem sólido 
. 3 colheres de sopa de mel 
. 1/2 xícara de yogurte natural (desnatado ou integral) 
. 1 colher de sopa de suco de limão

Preparo
Coloque os pêssegos congelados, mel, yogurte e suco de limão dentro de um processador ou liquidificador. Bata até ficar cremoso, mais ou menos 5 minutos. Sirva imediatamente ou coloque em outro recipiente para colocar no congelador. Você pode deixar no congelador por até 1 mês. Se você quiser pode colocar mais mel ou um pouco de adoçante. Agora é só se deliciar com o seu frozen yogurt feito em casa!!! Se você quiser pode trocar o pêssego por outra fruta, mas o pêssego fica muito refrescante!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Fabbi Cunha Muricy e Rafa Cunha
[email protected]
www.chiquedebonito.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *