Franklin de Freitas

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou, nesta terça-feira (27), denúncia contra sete pessoas no caso da morte do jogador de futebol Daniel Corrêa de Freitas. A informação é do promotor João Milton Salles, que falou com a imprensa nesta tarde em São José dos Pinhais. 

Foram denunciados Edison Brittes Júnior, autor confesso do homicídio, sua esposa e filha, Cristiana e Allana, Eduardo da Silva, Ygor King, David Willian da Silva, e Evellyn Brisola Perusso. Destas sete pessoas, apenas a última não está presa.

As denúncias encaminhadas para a Justiça vão de homicídio triplamente qualificado a falso testemunho. Outros crimes como ocultação de cadáver, coação no curso do processo, corrupção de adolescente e fraude processual, também fazem parte da denúncia apresentada.

Edison Brittes Júnior foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de adolescente e coação no curso do processo. Cristiana foi denunciada por homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de adolescente. A filha do casasl, Allana, foi denunciada por coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de adolescente.

Eduardo da Silva tem denúncia de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de adolescente, assim como Ygor King. David Willian da Silva foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de adolescente e denunciação caluniosa.

Evellyn Brisola Perusso, que até então aparecia como testemunha no caso, foi denunciada no processo por denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de adolescente e falso testemunho.