Isac Nóbrega/PR – Milton Ribeiro: ministro disse que já se medicou e fará reuniões remotas

O ministro da Educação, Milton Ribeiro , disse nesta segunda-feira, 20, ter testado positivo para um covid-19. Ao divulgar informações no Twitter, Ribeiro afirmou que está medicado e despachado remotamente. Ele é o segundo ministro a confirmar hoje estar infectado pelo coronavírus. “Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para Covid. Já estou medicado e despacharei remotamente ”, escreveu.

Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni , já havia informado que havia testado positivo . Com isso, já são quatro ministros do governo Jair Bolsonaro a contrair uma doença. No início da pandemia, os ministros Augusto Heleno , do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque , de Minas e Energia, estão infectados.

Pelo Twitter, a Onyx contou que começou a sentir sintomas da doença na última quinta-feira e que o exame foi realizado no dia seguinte. “Quinta à noite comece a sentir os sintomas que podem ser do Covid. 6a passe por exames, entre eles ou PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos “, escreveu na rede social, citando medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento de novos coronavírus. “Estou bem melhor, em isolamento e trabalho em casa. Boa semana a todos nós”, registrado.

O governo informou, no início do mês, que 108 dos 3.400 servidores do Palácio do Planalto testaram positivo para a covid-19 até 3 de julho.