Agência Brasil – O ministro Luiz Roberto Barroso

Democracia, Eleições e Reforma Política é o tema da Conferência do Ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal, promovida pelo UniBrasil Centro Universitário nesta segunda feira, 11 de maio, às 16 horas, via streaming (pelo canal de youtube do UniBrasil). O Ministro é um dos maiores constitucionalistas do Brasil, conhecido e reconhecido internacionalmente, em razão de suas publicações científicas, livros, artigos e atuação como Ministro da mais alta Corte do país.

Neste mês de maio de 2020, o Ministro assumirá, também, a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral. É professor Titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Mestre pela Universidade de Yale, Doutor e Livre-Docente pela UERJ e Senior Fellow na Harvard Kennedy School.

O evento é uma parceria entre o Projeto UniBrasil Futuro, canal permanente de divulgação e discussão de ideias para pensar o Brasil; o PPGD – Programa de Pós Graduação em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil; e o IPRADE – Instituto Paranaense de Direito Eleitoral,  instituição dedicada ao estudo sério da doutrina do Direito Eleitoral e organização de eventos científicos na área.

A coordenação será dos professores Ana Carolina de Camargo Cleve (professora do UniBrasil e presidente do IPRADE), Bruno Meneses Lorenzeto (professor e coordenador do PPGD) e Octavio Campos Fischer (Desembargador do TJ/PR, professor PPGD).