SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A jornalista Míriam Leitão, colunista do jornal O Globo e comentarista da TV Globo e da GloboNews, defendeu a Folha de S.Paulo dos recentes ataques feitos pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, durante premiação a profissionais da imprensa, nesta segunda-feira (12). 

“Quero aqui de público me dirigir a [Maria] Cristina Frias, aqui presente, para dizer que nós queremos a Folha muito viva, assim como todos os veículos de comunicação responsáveis desse país”, disse Leitão ao receber o prêmio do portal Jornalistas&Cia de jornalista de economia mais admirada do pais pelo terceiro ano consecutivo. 

Maria Cristina Frias é diretora Editorial e de Redação da Folha de S.Paulo. O evento, organizado pelo portal Jornalistas&Cia, aconteceu em São Paulo. 

Leitão também disse acreditar que o jornalismo econômico terá um papel fundamental a partir do próximo governo, não só para analises e noticias sobre o tema, mas também para as causas sociais, ambientais, de raça, gênero e diversidade. “E nós, profissionais, não podemos fechar os olhos para qualquer tipo de retrocesso”, afirmou. 

A premiação também elegeu uma lista com 52 profissionais mais admirados do ano. Foram premiados, além de Maria Cristina Frias, três profissionais da Folha de S.Paulo: os colunistas Mauro Zafalon e Raquel Landim, e a editora de Mercado, Alexa Salomão.