Divulgação – Paisagens fomentam o turismo do Paranu00e1

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) recebe  a exposição fotográfica “Paisagens do Paraná Turístico – História, Cultura e Natureza”. O período expositivo vai até 17 de junho e a entrada é gratuita. 
A mostra faz parte de um trabalho realizado entre o MIS-PR e a Paraná Turismo (PRTUR), depois da doação feita pela PRTUR ao museu de seu acervo de fotografias e slides, coletados principalmente durante os anos de 1980 a 2000 pelos fotógrafos da instituição. Para que a exposição fosse viabilizada foi necessário um trabalho minucioso de recuperação e tratamento adequado ao material, realizado pela equipe do museu. 
Curitiba, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba são algumas das várias cidades paranaenses cujas paisagens fazem parte da exposição. Também estarão expostas fotografias de conhecidos pontos turísticos, como o Parque Estadual de Vila Velha, Parque Nacional do Iguaçu, Salto de Sete Quedas e a Serra do Mar. 
As imagens são de autoria dos fotógrafos Aldo Carvalho, Ary Martins, Áurea da Cunha, Carlos Renato Fernandes, Denis Ferreira Neto, Giba, Karam, Paulo Azevedo, Paulo Rodrigues, Pedro Serápio, Tabajara e Zig Koch. 
O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, acredita que a exposição trará excelentes resultados. “Ao fazermos essa mostra, nossa maior intenção é levar um pouco das belíssimas imagens ao público que frequenta e gosta de cultura. A partir disso, nós valorizamos ainda mais o estado do Paraná de uma maneira geral”, diz Fiani.
O circuito expositivo contempla ainda objetos históricos pertencentes à Paraná Turismo. A curadoria é de José Luiz de Carvalho, Márcio Luz e Gefferson Ferreira Vaz. 

Serviço
Abertura da exposição “Paisagens do Paraná Turístico – História, Cultura e Natureza”
Período expositivo: até 17 de junho de 2018
Entrada: gratuita

Museu da Imagem e do Som
Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro – Curitiba/PR
Visitação: terça a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 13h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 12h30 e das 13h às 16h. 
41 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br