SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sarah Rose Summers, 23, a Miss EUA 2018 que entrou em polêmica nos últimos dias ao criticar outras misses porque elas não saberiam falar inglês, se desculpou via Instagram nesta quinta-feira (13).

“O Miss Universo é uma oportunidade para mulheres de todo o mundo aprenderem sobre as culturas, experiências de vida e pontos de vista de cada um. Todos nós viemos de diferentes origens e podemos crescer lado a lado “, escreveu Summers em sua rede social.

“Em um momento em que pretendia admirar a coragem de algumas de minhas irmãs, eu disse algo que agora percebo que pode ser percebido como desrespeitoso e peço desculpas.”

Ela afirmou ainda que sua vida, amizades e carreira giram em torno de ela ser uma mulher “compassiva e empática”. “Eu nunca pretendo machucar outro. Sou grata pelas oportunidades de falar com Nat, Miss Cambodia e H’Hen, Miss Vietnã, diretamente sobre essa experiência. Esses são os momentos que mais importam para mim”, completou.

ENTENDA O CASO

Na manhã desta quinta (13), vazou um vídeo da americana Sarah Rose Summers, 23, candidata a Miss Universo 2018, fazendo comentários em um tom supostamente de deboche sobre as habilidades de se comunicar em inglês de algumas de suas concorrentes, como a Miss Camboja, Miss Vietnã e até a Miss Brasil, Mayra Dias, 27.

No vídeo, que está circulando pelas redes, Summers teceu suas impressões para as misses Austrália, Francesca Hung, 24, e Colômbia, Valeria Morales, 20, em uma suposta transmissão ao vivo de rede social. 

“A Miss Camboja não fala uma palavra em Inglês e não há outra pessoa aqui que fale sua língua. Francesca disse que ela deve se sentir muito isolada. Mas acho que ela deve se sentir confusa o tempo todo”, declarou Summers em parte dos comentários.

Sobre a brasileira, quem levantou a bola foi Morales, afirmando que Dias não fala inglês, e Summers complementou que a Miss Portugal também falava português e que ambas poderiam conversar entre si.

A final do Miss Universo 2018 acontece neste domingo (16) em Bancoc, na Tailândia, e será transmitido no Brasil ao vivo a partir das 22h pela TNT e pela Band TV.