A tradicional celebração da Missa da Paz, no dia 1º de maio, terá mais uma edição em Quatro Barras. A missa está prevista para acontecer às 10 horas no cume do Morro Samambaia, no Parque Estadual da Serra da Baitaca, onde os participantes oram pela paz durante o Dia do Trabalho.
Prefeitura e entidades parceiras mantém a meta de privilegiar as comunidades religiosas locais, e assim como nas edições anteriores, haverá número limite de participantes. Serão 350 ao todo que subirão ao cume do morro. O trajeto leva em torno de uma hora, então a orientação é que as pessoas cheguem com antecedência, iniciando o percurso até no máximo às 9 horas. 
O cadastro já vem sendo realizado antecipadamente nas comunidades. “Mais uma vez estamos mobilizando todos os órgãos e entidades para dar segurança aos participantes neste evento que tem o objetivo maior de rezar pela paz”, disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Mocelin. Segundo os organizadores, fica proibido acampar e acessar o parque no dia anterior ao evento.