SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A sexta edição da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de março do próximo ano, agora abrirá inscrições para espetáculos nacionais.

Trata-se de uma continuação do MITbr – Plataforma Brasil, um projeto para auxiliar na internacionalização do teatro brasileiro e que foi lançado em caráter experimental no ano passado. As montagens são apresentadas aqui, durante a MITsp, a curadores e programadores de festivais estrangeiros, convidados pela mostra paulistana. São legendadas em inglês e acompanham um dossiê sobre o trabalho.

Se no ano passado as produções brasileiras foram escolhidas diretamente pela equipe da MITsp, neste ano haverá uma inscrição de trabalhos, que pode ser feita de 1º a 27 de agosto no site da MITsp (http://mitsp.org/2018/).

O resultado, coordenado pelos curadores Felipe Assis, Sonia Sobral e Welington Andrade, sai no dia 7 de novembro. As apresentações da próxima MITbr acontecem de 18 a 24 de março de 2019.