Divulgação – Eclipse Cross: 200 unidades cada

O Eclipse Cross recebeu duas séries especiais, Sport e Outdoor, produzidas a partir da versão topo de linha (HPE-S S-AWC). A primeira sai por R$ 170.990 e outra, por R$ 171.990. Para cada uma delas, a edição é limitada em 200 unidades. A opção Sport recebeu acabamento preto em vez de cromado na dianteira, grade frontal do tipo carbono e um grande spoiler na base do para-choque.

No capô foram colocados dois extratores de ar. As rodas de liga leve têm 18 polegadas, acabamento brilhante e utilizam pneus 225/55. As pinças de freio são pintadas de vermelho e as molduras das caixas de roda têm a mesma cor da carroceria. Na parte traseira, tanto o defletor aerodinâmico como o skid plate (protetor sob o para-choque) são pintados de preto brilhante na série Sport.

As lanternas usam bordas escurecidas que percorrem toda a tampa do porta-malas, dividindo o vidro traseiro. Na série especial Outdoor a Mitsubishi aplicou detalhes com apelo aventureiro, realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Há dois ganchos na parte inferior do para-choque.

As rodas são as mesmas da Sport, mas calçam pneus mais largos, com perfil mais alto e de uso misto (medidas 235/60). O defletor sobre a tampa do porta-malas é pintado de preto fosco.

O interior traz detalhes com acabamento prata nos puxadores de porta, console central e painel. Os bancos dianteiros usam espuma de dupla densidade e retenções laterais.

Os traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (de 16 a 32 graus) e deslizamento até 20 centímetros, o que permite optar por mais espaço para as pernas ou para a bagagem no porta-malas.

As duas novas séries trazem ainda tração nas quatro rodas, chave presencial, partida do motor por botão, retrovisor interno com escurecimento automático e head-up display (que projeta a velocidade e outras informações no para-brisa para que o motorista não tire os olhos dda pista), além de câmera de ré.

Toda a linha Eclipse Cross utiliza um motor 1.5 turbo com 165 cavalos e câmbio automático CVT capaz de simular oito marchas. As trocas podem ser feitas por aletas atrás do volante.