Divulgação – L200 Triton Savana: Picape vem com snorkel

A  Mitsubishi Motors no Brasil está lançado a nova L200 Triton Savana . O modelo “aventureiro” é baseado na versão L200 Triton  Outdoor GLS automática, mas recebeu apetrechos que remetem ao universo off road como snorkel, bagageiro no teto, para-choque de impulsão etc. Em sua quarta geração, a L200 Triton Savana vem como modelo 2022 e ganhou algumas pequenas atualizações estética e mecânicas, mas sempre mantendo a característica principal: seu DNA aventureiro.

Por fora, a picape está equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional. O bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50 kg e que carrega uma prancha de desencalhe , ideal em situações onde o veículo é exigido ao máximo nas trilhas mais acidentadas como pedras ou lamas.

Para diferenciá-las das outras versões e criar um visual ainda mais robusto, os para-choques estão pintados na cor grafite , sendo que o dianteiro conta com uma espécie de quebra-mato embutido que a montadora classifica como “para-choque de impulsão”.

Para combinar com a tonalidade destes, as maçanetas das portas, capas dos retrovisores e rodas de liga leve de aro 16 – pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road – também receberam o mesmo acabamento.Internamente, a maior mudança ocorreu na central multimídia que recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. A L200 Savana está equipada também com tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road. Na motorização, o motor é o mesmo das outras versões, ou seja, um 2.4 turbo diesel, de alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque.

Ligado a ele está o novo câmbio automático, de 5 marchas, associado o sistema de tração 4×4 Easy Select , que pode ser operado por meio de um seletor no console central nos modos 4×2, 4×4 para uso no asfalto, 4×4 e 4×4 reduzido, com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro.