Ana Clara Garmendia – Para sonhar u2013 Uma mistura tu00e3o linda que cabe num sonho. Um vestido para sempre amar.

Estampas, prints e o tempo. Baile, balé, fantasia. Pilhas de roupas vão se acumulando com o tempo no guarda-roupas, na escrivaninha, nas páginas das revistas. É tanto pano, ideia, construção de imagem que uma hora é bom a gente dar uma limpada em tudo, mas não nesse fim de ano, no qual pensar em moda pode ser uma excelente válvula de escape. 
No vestir podemos ir para fora do mundo, sair dos padrões, misturá-los, construir novas harmonias ou bagunçar tudo. Esse final de ano tem gosto de ressaca. Rola uma necessidade de passar um tempo pensando em algo leve. E é isso que eu tenho feito: me debruçado sobre a moda. A vida fica mais fácil, se focarmos em bons e lindos trapos para usarmos. Fica como faz de conta, mas sentimos mais alegria, então, vamos buscar essa boa sensação construída de panos e acessórios?  
Lembro sempre da minha mãe me dizendo para sonhar com vestidos que gostaria de ter porque quando eu era pequena tinha terríveis insónias. Sempre tive medo que algumas tristezas chegassem, e chegaram, e chegarão… para todos, porque assim é, e podemos nada fazer, a não ser sonhar. As modas… elas podem ajudar. 
Aproveito o espaço para convidar vocês a visitarem meu novo site: www.anagarmendia.com.br. Ele voltou ao ar essa semana com novo projeto gráfico e propõe lindas fotos, belas modas, cultura, beleza, alguns desabafos, além de trazer outras vozes. Nessa nova fase chamo colaboradores para fazer um barulho comigo. E assim vamos andando, rumo ao próximo ano, as próximas modas e a sonhos tão lindos quanto os vestidos que eu posto aqui hoje. Bisous! 

 Ana Clara Garmendia

Muitas cores – A Valentino para 2019 anuncia um tempo com muitas cores, listras, volumes, uma moda boa para abrirmos bem os olhos e curtirmos acordadas. Revelações.

 Ana Clara Garmendia

Não! – A Schiaparelli finalmente lançou sua coleção de prêt-à-porter e um dos destaques são as camisetas com frases como essa que diz não à indiferença. Amo!

Reprodução internet

Volta para 90 – Nessa onda de sempre voltar no tempo, a gente vai lá para 1993 com uma coleção incrível de Marc Jacobs apresentada aqui no corpo da Kate Moss. Longos, fluidos, coloridos, suaves. Por mais tempos como esses.