Na batida visual da Semana de Moda de Paris, eu te passo as principais tendências do momento. A primeira e mais forte é a presença da cor vermelha. Ela vem em roupas, sapatos, cabelos, maquiagens e detalhes nas peças. Contei em minhas redes sociais e reafirmo aqui que a cor aparece tanto que é quase um manifesto.

Depois temos o acessório do momento: as argolas. Elas vêm em muitas versões: acrílicas, envoltas por lenços, na cores preta e dourada e também são usadas com cabelos que a destacam.

Há um ar cigano no ar. As blusas que caem nos ombros, foram muito usadas durante todo o ano e continuam ainda em 2018. Temos saias com babados. Temos camisas com eles. E elas, as camisas, são importantíssimas ao lado dos caretinhas ternos, uma viagem forte aos anos 90. Alfaiataria em A maior.

Outra peça imbatível é o macacão jeans. Ele está no inverno 2017 da Dior e exerce uma influência enorme na vontade de ser livre. Os nossos corpos não precisam ser evidenciados o tempo todo. A moda diz que há espaço para muitas malhas soltas e com desenhos, mas rola sim um bom vestido justo curto ou mais comprido para usar com botas de cano alto (estas vindas lá dos anos 70, aqueles que nunca saem na moda).

E temos uma novata no front dos retornos: as camisetas justinhas.
Ah, temos as mules. Anota aí porque elas são uma das peças mais vistas na temporada para 2018 dos desfiles e na vida real também estão a mil. Não tenha medo de ter ao menos uma para se divertir.

E continue investindo na sua coleção de tênis. Eles vieram para ficar. O desejo se impõe. Nas passarelas da Vuitton tinham muitos… Lindos!
Os criadores entenderam nossas necessidades. Muitas de nós, nos movimentamos porque fazemos muitas coisas e por isso precisamos da mobilidade deles. Voilà! Confere quatro fotos de inspiração feitas por mim com amor para vocês.


BABY – Camisetas justinhas para combinar com as argolas. Aqui tem muita informação. Dá um zoom nela. 


Rouge no ar – O vermelho é a cor. E os brincos mais pesados podem ser usados de um lado só. Fica mais leve. 


Agora vai – O macacão jeans com boina é o uniforme da chique e revolucionária feminista que veste a roupa da Dior. A frase Nós todas devemos ser feministas é o mantra.