O Atlético Paranaense só tem um desfalque para enfrentar o Santos, neste sábado (dia 23) às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense não terá o zagueiro Thiago Heleno suspenso, mas contará com as voltas do zagueiro Paulo André e do meia Guilherme.

O Santos, porém, tem desfalques importantes. O time não conta com os dois jogadores mais importantes do meio-campo: o volante Renato e o meia Lucas Lima, ambos em recuperação. Também seguem fora do time o zagueiro Gustavo Henrique e o lateral-direito Victor Ferraz, lesionados. O volante Leandro Donizete está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e completa a lista de desfalques.

Outro desafio do Santos é o clima tumultuado no clube, que acabou eliminado da Libertadores na última quarta-feira. Vai pesar muito (a derrota). É um ano político. Podem esperar que o pau vai cantar. Vamos tentar segurar as pontas e dar o nosso melhor. Senão, técnico vai embora, disse o treinador do time, Levir Culpi, após a eliminação para o Barcelona, do Equador.

No entanto, o técnico do Atlético, Fabiano Soares, não espera facilidade. Dentro do vestiário, eles vão se unir mais, vão dar um extra para este jogo. Logicamente, querem reverter essa situação com a torcida. Todos que estamos no meio do futebol já passamos por isso, sabemos que o vestiário se fecha e se dá um extra para reverter isso. Então, o jogo será muito mais difícil, mas nada que não saibamos. Vamos fazer o nosso, tentar fazer um bom jogo para ter mais possibilidade de ganhar, é isso que queremos, disse o treinador, nessa sexta-feira.

Fabiano Soares não divulgou a escalação, mas tudo indica que Paulo André volta ao time após se recuperar de dores na coxa e Guiherme retorna após cumprir suspensão. Lucho, Rossetto e Eduardo Henrique disputam uma vaga no meio-campo. No setor ofensivo, Lucas Fernandes e Gedoz também lutam por uma posição no time.

SANTOS x ATLÉTICO
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto ou Eduardo Henrique), Gedoz (Lucas Fernandes), Guilherme e Nikão; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local: Vila Belmiro, sábado às 21 horas