Publicidade
Série B

Modificado, Coritiba tenta neste sábado derrubar jejum contra o Figueirense

Modificado, Coritiba tenta neste sábado derrubar jejum contra o Figueirense
Guilherme Parede (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba volta a campo neste sábado (dia 23), pela 12ª rodada da Série B. O jogo será às 18h30, no Couto Pereira. Se a primeira divisão parou durante a Copa do Mundo, o “futebol raiz” da segundona segue com o calendário agitado durante o “torneio Nutella” da Fifa.

O adversário do Coxa é o Figueirense, uma verdadeira “pedra no sapato”. Primeiro pelos confrontos recentes entre os dois. O time paranaense não conseguiu vencer esse rival nos últimos seis duelos. Foram quatro empates em 2015 e em 2016. Antes disso, em 2014, duas vitórias do Figueirense. As seis partidas foram pelo Brasileirão.

A última vitória do Coritiba sobre o time catarinense ocorreu em 2012, pela 38ª rodada do Brasileirão, com dois gols do meia Everton Ribeiro e um do lateral-esquerdo Denis Neves. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos levou a campo naquele dia o goleiro Vanderlei, o lateral Victor Ferraz, os volantes Junior Urso e Gil, os meias Robinho e Lincoln e o centroavante Deivid. O peruano Ruidíaz, que está na Copa do Mundo 2018, também entrou no segundo tempo daquela partida. 

OS ÚLTIMOS CONFRONTOS
Entre as duas equipes
Coritiba 3x0 Figueirense    Brasileiro 2012
Coritiba 0x2 Figueirense    Brasileiro 2014
Figueirense 4x0 Coritiba    Brasileiro 2014
Figueirense 0x0 Coritiba    Brasileiro 2015
Coritiba 1x1 Figueirense    Brasileiro 2015
Figueirense 0x0 Coritiba    Brasileiro 2016
Coritiba 0x0 Figueirense    Brasileiro 2016

O Figueirense também tem sido uma “pedra no sapato” de outras equipes da Série B em 2018. É o segundo melhor visitante da competição, com 67% de aproveitamento dos pontos disputados (três vitórias, um empate e uma derrota). 

No entanto, o Coritiba é o melhor mandante, empatado com o Fortaleza, ambos com 100% de aproveitamento. O Coxa tem cinco vitórias em cinco jogos em casa. O time nordestino venceu os seis que disputadou no seu estádio.

O jogo deste sábado é um confronto direto pelo G4. O Figueirense é o quarto colocado, com 20 pontos. O Coxa está na quinta posição, com 18 pontos. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool.

ESCALAÇÃO
O técnico Eduardo Baptista decidiu manter o centroavante Pablo Thomaz, 17 anos, como titular. Na ponta, segue a disputa entre Iago Dias e Guilherme Parede. O volante Vitor Carvalho, suspenso por cartões amarelos, será substituído por Simião. O resto da equipe será o mesmo da última rodada – empate com o Juventude. 

Já o Figueirense não terá Jorge Henrique (36 anos, ex-Corinthians), o goleiro Denis (31 anos, ex-São Paulo), o volante Zé Antônio (34 anos, ex-Paysandu e Atlético-PR) e o zagueiro Cleberson (25 anos, ex-Atlético-PR).

CORITIBA x FIGUEIRENSE
Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Simião e Vinicius Kiss; Guilherme Parede (Iago Dias), Yan Sasse e Alisson Farias; Pablo Thomaz. Técnico: Eduardo Baptista
Figueirense: Alisson, Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Pereira, Abuda, João Paulo, Renan Mota e Ferrareis; André Luís. Técnico: Milton Cruz
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Local: Couto Pereira, sábado às 18h30

OS 23 CONVOCADOS
Pelo Coritiba, para o jogo deste sábado

Goleiros: Arthur, Rafael Martins e Wilson
Zagueiros: Alex Alves,  Romércio e Thalisson Kelven
Laterais: Abner, Leandro Silva e William Matheus
Volantes: Julio Rusch, Simião e Vinícius Kiss
Meias: Alisson Farias, Jean Carlos,  Kady e Yan Sasse
Pontas: Chiquinho, Guilherme Parede, Iago Dias, Nathan e Pablo
Centroavantes: Bruno Moraes e Pablo Thomaz

DESTAQUES DOS EDITORES