Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Bruno Rodrigues comemora gol pelo Paraná Clube: de volta ao time

O Paraná Clube enfrenta nesta terça-feira (dia 5) às 20h30 o América-MG, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense terá pelo menos duas mudanças na escalação.

O ponta Bruno Rodrigues está recuperado de dores no joelho e volta ao time titular. Ele entra na vaga de Judivan, que sentiu dores musculares e não enfrenta o América-MG.

A segunda alteração é a entrada de Fabrício na zaga. Ele substitui Rodolfo, suspenso por cartões amarelos.

A terceira mudança pode ser a entrada de Eder Sciola na lateral-direita, no lugar de Léo Príncipe.

Matheus Costa vem adotando o esquema tático 4-2-3-1 como padrão, com Bruno Rodrigues e João Pedro pelos lados do campo e Matheus Anjos centralizado. Chegou a usar o 5-4-1 contra o Sport, em Recife, e o 4-1-4-1 contra o CRB, em Maceió.

FASES
O América-MG é o líder do returno, com sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Também tem a defesa menos vazada dessa segunda metade da competição, com apenas sete gols sofridos em 13 partidas. O Paraná é o oitavo do returno, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Como mandante, o time mineiro sustenta uma longa invencibilidade em casa. Não perde desde 26 de julho, quando levou 1 a 0 do Atlético-GO. Desde então, somou oito vitórias e dois empates como mandante. Já o Paraná vem de altos e baixos como visitante, com três derrotas, um empate e uma vitória no últimos cinco jogos fora de casa.

ADVERSÁRIO
O melhor jogador do América na Série B, segundo o ranking de desempenho do Sofascore, é o lateral-esquerdo João Paulo (33 anos, ex-Flamengo). Ele é líder do time em assistências, com seis passes para gols, e não enfrenta o Paraná porque se recupera de lesão.

Outro destaque da equipe, o meia-atacante Matheusinho, está suspenso para a partida. Ele fez cinco gols e deu duas assistências em 26 jogos na Série B.

O artilheiro do time na competição é o centroavante Junior Viçosa, com sete gols em 24 partidas.

AMÉRICA-MG x PARANÁ
América-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo e Juninho; Willian Maranhão, Diego Ferreira e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição
Paraná: Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Eder Sciola), Leandro Almeida, Fabrício e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Independência, em Belo Horizonte, às 20h30