Se no quesito artístico o Popstar deixa a desejar, os atritos que rolam entre os jurados convidados e os competidores compensam a audiência. Ontem, houve mais um embate, desta vez entre Monica Iozzi e a plateia do programa. Monica foi a única entre os dez jurados que não deu seu voto ao jornalista Alex Escobar, que cantou a música Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida, de Paulinho da Viola. É a música favorita da minha mãe, tentou justificar a atriz, sendo vaiada pela plateia e contestada por Escobar: Você não gosta da sua mãe?, brincou. Monica não soube dizer exatamente o motivo de não ter dado o seu voto, mas ficou incomodada com as vaias da plateia. Essa é a minha opinião e vocês precisam respeitar, disse, com o tom de voz alterado.


PewDiePie

YouTuber recordista de inscritos promete não fazer mais piadas de judeus

Após se envolver em uma polêmica por uma ‘piada’ antissemita no início de 2017 o que custou sua parceria com a Disney, o youtuber PewDiePie fez um vídeo denunciando os supremacistas brancos que participaram do protesto em Charlottesville e dizendo que não quer ter nada a ver com eles. Mais do que isso, a personalidade com mais inscritos do YouTube também se comprometeu a não fazer mais piadas envolvendo nazistas ou judeus. Isso perdeu a graça, é como um meme morto, ironizou. Mesmo assim, PewDiePie – que tem 56,9 milhões de inscritos em seu canal – não chegou a repudiar as ações dos supremacistas brancos e lavou as mãos sobre o assunto no final do vídeo. Vocês fiquem aí com suas tochas e eu fico aqui fazendo meus vídeos, ok?, afirmou.


Que beleza

Representante do Piauí é a terceira negra a vencer o Miss Brasil

A estudante de administração Monalysa Alcântara desbancou as outras 26 adversárias e ficou com a faixa de Miss Brasil 2017, no concurso realizado na noite de sábado, 19, no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A representante do Piauí tem 18 anos e é a terceira negra a vencer o concurso. E isso aconteceu pelo segundo ano consecutivo – em Em 2016, a paranaense Raíssa Santana quebrou um jejum de 30 anos. A representante do Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, ficou em segundo lugar. Em terceiro, Stephany Pim, do Espírito Santo. Monalysa Alcântara tem 1,77 m de altura e pesa 57 kg. Em sua página no Instagram, ela comemorou a vitória: Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí. Monalysa se posicionou contra o machismo. Sempre sonhei em dar voz as mulheres, numa sociedade marcada pelo machismo e preconceito. Agora vou ter chance de fazer isso, disse a nossa miss Seu próximo passo é defender o Brasil no concurso Miss Universo.


Celebs

Falcão, do O Rappa, recebe alta e desmente boato de enfarte

O cantor Marcelo Falcão recebeu alta ontem, após ser internado na quinta-feira, 17, no Rio de Janeiro. Ele teve uma indisposição, foi submetido a exames e já está recuperado. O vocalista do grupo O Rappa publicou um vídeo em seu perfil no Facebook para tranquilizar os fãs e também para anunciar as novas datas dos shows que foram cancelados. O cantor aproveitou a ocasião para desmentir o boato de que teria tido um princípio de enfarte. O que tive foi uma indisposição. Quem quiser passa lá no hospital e vê o laudo, disse o Falcão em um trecho do vídeo postado. O motivo da indisposição, porém, não foi informado.


Mestres

Caetano Veloso elogia nova canção de Chico Buarque

Caetano Veloso usou sua conta no Facebook para elogiar a canção ‘Tua Cantiga’, que figura no novo disco de Chico Buarque, ‘Caravanas’, a ser lançado nacionalmente no dia 25 de agosto. O ritmo de lento afoxé sob essas formas verbais aprofunda a sensação de velha brasilidade que só se supunha morta porque fazia tempo que Chico não vinha com uma música, escreve Caetano, que conta ter ficado tomado ao ouvir a música pela primeira vez ao lado do filho Tom. A canção, divulgada no dia 28 de julho, provocou opiniões contrárias de pessoas que nela viam vestígios de machismo – especialmente na quarta estrofe, que diz: Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir. O fato de largar a família não foi bem aceito por muitas mulheres.


Níver do dia

Usain Bolt
atleta jamaicano
31 anos