Moody’s ESG Solutions anunciou hoje o lançamento de sua solução de zero líquido, a Temperature Alignment Data (Dados de Alinhamento de Temperatura), que avalia como as metas de emissões das empresas se alinham com as referências de temperatura global e o seu progresso no cumprimento dessas metas.

“A crescente preocupação com os efeitos das mudanças climáticas aumentou a pressão sobre os investidores, empresas e governos para que contribuam com a transição energética e demonstrem ações mensuráveis para atingir as metas de emissões”, disse Andrew Grant, vice-presidente de Soluções Climáticas no Moody’s ESG Solutions Group. “A solução Temperature Alignment Data da Moody’s ESG Solutions oferece uma transparência maior sobre se os compromissos de zero líquido das empresas estão alinhados com o que é necessário para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 °C, destacando que há uma necessidade urgente de maior ambição”

A solução Temperature Alignment Data da Moody’s ESG Solutions atualmente cobre 4.400 das maiores empresas do mundo inteiro, e será expandida ao longo do tempo. Os bancos e gerentes de ativos podem usar os dados para quantificar e monitorar as metas de emissões corporativas e o alinhamento de temperatura de seus portfólios, enquanto as empresas podem comparar suas metas de emissões com as metas de outras empresas e expectativas do mercado.

As descobertas da nova base de dados incluem:

  • Enquanto 42% das 4.400 empresas cobertas definiram metas de emissões, apenas 3% destas 4.400 empresas possuem metas alinhadas com atingir 1,5 °C até 2050.
  • O aumento médio de temperatura implícito entre as empresas avaliadas é de 2,9 °C.
  • Os resultados do setor variam amplamente, mas cada setor individual coberto tem um aumento implícito de acima de 2 °C e não atinge as ambições do acordo de Paris.

Para obter mais informações sobre dados, leia o novo white paper da Moody’s ESG Solutions: https://assets.website-files.com/5df9172583d7eec04960799a/61b082b66f75e368fd16f536_BX10380_Corporate%20emissions%20targets%20failing%20to%20keep%20pace%20with%201.5C%20trajectory.pdf

Os dados de Alinhamento de Temperatura expandem a oferta de dados existentes da Moody’s ESG Solutions para avaliação do risco de transição, incluindo: Carbon Footprint Data, que captura ou modela as emissões do escopo 1, 2 e 3 ; Brown Share/Green Share Data, que avalia a exposição das empresas aos combustíveis fósseis; e Climate Controversies Data, que captura as controvérsias conhecidas ou relatadas por entidades relacionadas às mudanças climáticas e às emissões de GHG (GEE ou gases de efeito estufa).

Para saber mais sobre as Soluções Climáticas da Moody’s, visite: https://esg.moodys.io/climate-solutions. Para as últimas informações e análises de toda a Moody’s sobre os riscos climáticos, acesse Moody’s Climate Hub.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation para atenderàcrescente demanda global por ESG e informações sobre o clima. O grupo aproveita os dados e experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service e a Moody’s Analytics para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo os serviços do revisor/certificador de pontuações ESG, análises, classificações de sustentabilidade e de finanças sustentáveis. Para mais informações, acesse o hub de ESG e Climate Risk da Moody’s em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Líder de Vendas Global/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]

Perguntas da mídia:

Michael Simon

Vice-presidente adjunto (AVP), Comunicações

+1 (212) 553-0213

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE