Freepik

Neste sábado a Prefeitura do Município de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), convida os araucarienses a participarem do Dia Mundial da Limpeza. A ação é realizada por voluntários e começou na Estônia, se espalhou pelo mundo, e atualmente cerca de 150 países participam do movimento.
No dia 21, esses países se reunirão para diminuir o lixo no planeta e conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto do lixo. A Prefeitura do Município de Araucária apoia esta ideia e incentiva a participação por acreditar que o pensamento coletivo e a participação em ações como essa podem fazer parte do dia a dia do cidadão.
O Dia Mundial da Limpeza terá sua concentração no Parque Cachoeira às 8h30, e a saída será às 9 horas. As instruções da SMMA é de que os participantes usem sapatos fechados, roupas apropriadas, além de se prepararem para mudanças no clima. Outras recomendações são de que os moradores levem suas garrafinhas d’água, apliquem repelente, protetor solar e usem bonés ou chapéus e óculos de sol.
A SMMA vai disponibilizar para os participantes luvas e sacos plásticos, azul para material reciclável e preto para material orgânico. Os materiais recicláveis coletados serão encaminhados para a Associação de Catadores de Araucária – RECICLAR. Em caso de chuva o evento terá que ser adiado.
A Prefeitura de Araucária oferece coleta seletiva de materiais recicláveis, coleta de materiais orgânicos e também agenda o recolhimento de materiais como móveis, galhos, pneus, TVs, entre outros.