Divulgação/SMCS

Na última segunda-feira (27/4), 80 pizzas alimentaram aproximadamente 250 pessoas em situação de rua, no Restaurante Popular do Capanema. Foram distribuídas senhas para organizar a entrega e respeitadas as normas de distanciamento para a prevenção e controle do novo coronavírus.

A ação foi uma parceria entre o grupo de voluntários “Do Sofá pra Rua” e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional através do programa Mesa Solidária. As pizzas foram doadas pela Pizzaria Augusta e também pela Supimpa Casual Food.

A gerente de Programas Alimentares da SMSAN, Morgiana Kormann, afirma que a união entre prefeitura, voluntários e empresas têm possibilitado ajudar muitas pessoas.

“As parcerias são importantíssimas no propósito do Mesa Solidária, de alimentar com dignidade as pessoas em situação de rua”, disse Morgiana.

Além dos lanches servidos no Restaurante do Capanema, o Programa Mesa Solidária também está distribuindo, no Restaurante Popular da Matriz, em torno de 100 refeições para moradores dos hotéis sociais. A comida é a mesma produzida diariamente nos restaurantes.