Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma assistente de produção acusou o ator americano Morgan Freeman de comportamento sexual abusivo durante gravações, em 2015, da comédia "Despedida em Grande Estilo" (2017).

O depoimento foi dado à CNN. Nele, a assistente diz que o ator, que é estrela de Hollywood e vencedor de um Oscar, a submeteu a toques indesejados e outras formas de assédio, durante vários meses.

A assistente acusa o ator de ter colocado as costas das mãos em sua perna e diz que ele também teria tentado levantar sua saia em uma situação específica para depois perguntar se ela estava usando calcinha.

Em sua acusação, ela diz que tentava se esquivar do assédio, mas que o ator era insistente.

Segundo a CNN, outras acusações contra Freeman também foram relatadas -16 pessoas foram ouvidas, oito das quais se disseram vítimas de assédio ou comportamento abusivo.

Entre os depoimentos, diz a publicação, está o de uma mulher que foi da equipe de produção do filme "Now You See Me", em 2012: ela disse que Freeman a assediava sexualmente e também uma assistente, fazendo comentários sobre seus corpos.