Reprodução/ Dugout

Depois da derrota por 2 a 0 do Coritiba diante do Santos, resultado que selou o rebaixamento (mais um) do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, , o técnico Gustavo Morínigo deu uma entrevista coletiva na qual falou sobre o futuro. Segundo o profissional paraguaio, todos no clube já trabalham pensando na próxima temporada, que se inicia nas próximas semanas, e a expectativa é de uma verdadeira transformação no Alto da Flória.

“Não conseguimos um resultado positivo [hoje] e lamentamos a situação. Estamos em pleno planejamento novo, trabalhando em novas frentes. Hoje é um dia triste, mas também é um ponto de partida para todos nós colocarmos o Coritiba novamente nos primeiros lugares, na primeira divisão. Agora vamos tentar dar o melhor a cada partida, aproveitando também para alguns meninos jogarem, serem observados”, disse o treinador alviverde em entrevista coletiva.

Ainda segundo Morínigo, está snedo promovida “uma mudança radifal de pensamento, de forma de jogar” no Coxa. Com isso, diretoria e comissão técnica conjugam forças na busca por reforços, para reformular o atual elenco já pensando no Campeonato Paranaense e, principalmente, na Série B do próximo ano. “Estamos trabalhando bastante numa mudança radical de pensamento, de forma de jogar. Toda a diretoria e nós estamos observando o mercado, buscando reforços. Estamos trabalhando para ter uma das melhores equipes de Curitiba, isso vai levar tempo, mas sabemos que o caminho é esse”, disse Morínigo.