Twitter

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro criou um perfil no Twitter nesta quinta-feira (4). Até as 19 horas, ele tinha 250 mil curtidas. . A tag #SejaBemVindoSergioMoro é a mais comentada nos trending topics do Brasil.  Para provar que era ele mesmo, Moro postou uma foto mostrando um calendário de abril. Imediatamente, a postagem virou meme. Vários internautas comentaram e outros postaram foto copiando o ministro. Alguns até tentaram explicar ao ministro que o símbolo de verificação da rede já confere legitimidade ao perfil, mas a internet não perdoa. 

Alguns internautas também aproveitaram para despejar críticas a Moro. 

VEJA O PERFIL DE MORO NO TWITTER AQUI

Adesão

Segundo o ministro, ele resolveu aderir ao Twitter “pois é um instrumento poderoso de comunicação. A ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Apesar disso, ele afirmou que “nem sempre poderei estar por aqui, pois o trabalho é intenso, mas quando possível darei informações sobre as ações do Ministério”.

Nas demais postagens ele ainda falou sobre o desejo de explicar o projeto de lei anticrime; retuitou um tuíte do Ministério da Justiça e Segurança Pública; e postou uma foto pessoal para provar que o microblog era de fato seu. Confira: