Reprodução Instagram

A mãe da apresentadora Xuxa, Alda, morreu aos 81 anos nesta terça-feira, 8. A informação foi confirmada pela empresária de Xuxa, Mônica Muniz. Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.  A mãe de Xuxa morreu por volta das 9 horas, em casa. A família ainda não divulgou informações sobre o velório. 

Em fevereiro, a apresentadora homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. "Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gene, para nós filhos, netos, bisnetos e agregados. Obrigada por ser tão forte", agradeceu. 

No último dia 3, Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. "Por favor…peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu a apresentadora