Reprodução / Facebook – Antônio Lino

Morreu nesta sexta-feira (30) o empresário Antônio José Lino, proprietário do Lino’s Bar, local que virou uma referência da cultura underground em Curitiba. Ele tinha 82 anos e estava internado com pneumonia há alguns dias.

Segundo informações de familiares, o empresário estava na UTI de um hospital em Campo Largo desde segunda-feira (26). Ele tinha pneumonia. As dores se alastraram pelas costas. A morte foi confirmada em uma nota nas redes sociais.

“É com uma imensa dor no coração que informo a vocês que dessa vez não deu para o nosso Presidente: ele acabou de nos deixar… Logo passarei as informações sobre velório, enterro, entre outras. Peço a ajuda de todos para organizar uma despedida à altura do nosso paizão! Hoje a música e as bandas, não só curitibanas, perde um dos seus maiores incentivadores… que continuemos todos unidos, como ele sempre quis! Let’s rock, Linão!”, diz a nota.

Antônio Lino abriu o Lino’s Bar em 1982, localizado na Alameda Cabral, esquina com a rua Augusto Stellfeld, no Centro de Curitiba. Um dia, ele abriu o espaço para o ensaio da banda Beijo AA Força. A partir daí, o bar passou a receber bandas de heavy metal, punk e psychobilly. A cena underground em Curitiba ficou forte principalmente nos anos 90 e o Lino’s virou referência.

Contudo, o bar fechou em 2005 e só reabriu em 2008, em novo local, na rua Paula Prevedello Gusso, 172, no bairro Boa Vista, onde funciona até hoje.

Nas redes sociais, muitos músicos que tocaram no Lino’s Bar e outros frequentadores do local nesses 37 anos de história postaram mensagens de pesar.