Reprodução Facebook

Morreu, nesta terça-feira, 23, em decorrência da Covid-19 o padre Sérgio Meschini Filho, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Maringá, norte do Paraná. Sérgio tinha 37 anos e estava internado desde 26 de fevereiro, na Santa Casa de Maringá.

Ele era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Maringá. Mestre em direito canônico, desejava fazer doutorado. “Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Comunico meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho”, disse o Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen.

 “Padre Sérgio superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Deus o acolha na alegria do Reino”, expressou. Dom Severino decretou luto oficial por três dias em toda a Arquidiocese.

O representante do Clero da Arquidiocese de Maringá, padre Neri Dione Squisati também manifestou condolências em nome dos padres: “Que Deus recompense imensamente a vida e ministério doados em favor do Reino de Deus. Que a vida e missão do padre Sérgio entre nós seja semente de novas e santas vocações. Obrigado padre Sérgio. Descanse em paz, nos braços do Cristo Bom Pastor”.

Padre Altair Ciarallo, amigo pessoal do padre Sérgio, destaca a marca do padre Serginho: “Ele foi um padre extraordinário, com seu breve ministério, deixou a marca do Cristo acolhedor. Mais que um amigo, um irmão do coração”.