Morreu no sábado (16) aos 81 anos o guitarrista Dick Dale, considerado o “pai” do surf rock e autor da música Misirlou, tema do filme Pulp Fiction. Dale nasceu em maio de 1937, e foi batizado como Richard Anthony Monsour. Começou a praticar o surf nos anos 1950. Na década seguinte, se tornou “piloto de teste” das guitarras Fender, trabalhando diretamente com o fundador da empresa, Leo Fender. Em 1962, criou Misirlou, considerada seu maior hit. A canção voltou ao sucesso em Pulp Fiction, filme de 1994 de Quentin Tarantino. Dale foi considerado um dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Ele ocupa a 74ª colocação.


Celebridades

Luciano Huck esquece aniversário da sogra

Luciano Huck, 47, usou as redes sociais ontem para elogiar a sogra, Angelina Ksyvicks, após esquecer o aniversário dela na última semana. “Hoje é aniversário da minha mãe, dona Marta, e a dona Angelina [mãe de Angélica] está com ciúmes”, brincou Huck em uma transmissão ao vivo no Instagram. “Em sua homenagem, dona Angelina, para a minha sogra. Feliz aniversário! Viva dona Angelina, viva dona Marta! Hoje está uma celebração absoluta.” Dona Angelina, que completou 75 anos, logo retrucou: “Sabe por que isso? Porque no dia do meu aniversário ele esqueceu”, diz ela no vídeo. “Está com a consciência pesada. Já fez duas lives com ela”, confirmou Angélica, sem aparecer no vídeo.


Shows

Pré-venda de ingressos para o Rock in Rio será no dia 21 de março
Os membros do Rock in Rio Club e clientes dos cartões de crédito Itaú (categorias Platinum, Black e Infinite), Itaucard (categorias Platinum, Black e Infinite) e Credicard Black já podem se programar para garantir seus ingressos antecipadamente para o Rock in Rio 2019. A pré-venda do Rock in Rio acontecerá do dia 21 de março, a partir das 19h, ao dia 10 de abril às 19h no site Ingresso.com. A venda para o público geral acontecerá no dia 11 de abril, também a partir das 19h. Os ingressos custarão R$ 525,00 inteira e R$ 262,50 meia entrada. O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock.


Televisão

Maju Coutinho diz que ‘deu pânico’ em estreia no ‘Jornal Nacional’
Maju Coutinho afirmou neste sábado, 16, durante participação no programa “Altas Horas”, que se sentiu nervosa na sua estreia no “Jornal Nacional”. Há um mês, a apresentadora da previsão do tempo sentou na bancada do noticiário ao lado de Rodrigo Bocardi para levar as informações ao público. “Eu acho que quando a música [de abertura] começou… começou a me dar um pânico, comecei a lembrar do jornal que eu assistia desde pequena e tudo que eu passei e, de repente, eu ali, ‘agora não dá para fugir’”, descreveu Maju.


Níver do dia

Adam Levine
cantor norte-americano, vocalista 
do Maroon 5
40 anos