Reprodução/Facebook – Marcelo Motta

Morreu em Curitiba nesse domingo (dia 6) o jornalista Marcelo Motta Vieira, 56 anos. Segundo informações da família, ele estava há duas semanas internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba, com suspeita de Covid-19. Ele apresentou sintomas da doença, como falta de ar. Há uma semana, recebeu alta e apresentou sinais de melhora. No sábado, porém, Marcelo retornou à UTI, com coração e rins afetados. Acabou falecendo nesse domingo.

Marcelo Motta foi colunista de política do Bem Paraná na época em que a publicação ainda era chamada de Jornal do Estado. Ele também foi responsável pelo projeto gráfico de 1996, junto com o jornalista Fávio Costa. Na época, o projeto foi considerado revolcionário na imprensa paranaense. 

No seu Facebook, Marcelo se descrevia como “jornalista, blogueiro, colunista político e, nas horas vagas, campeão brasileiro de futebol de botão. Além de comer, beber – mais do que precisa – e viver – menos do que devia”.

O professor de História da UFPR, Dennison de Oliveira, usou o Facebook para lamentar a morte de Marcelo. “Tristíssimo e chocado por receber agora pouco a notícia da morte de meu querido amigo dos tempos de colégio Marcelo Motta Vieira, ao centro desta foto que fiz em 1986. Nos últimos tempos a saúde dele vinha piorando sistematicamente obrigando a apelar pra remédios de uso contínuo até que finalmente um ataque cardíaco o levou. Vai em paz querido amigo, com certeza haveremos de nos reencontrar para ficar sentados em algum lugar, usando trajes de rock and roll e ficar resmungando sobre os velhos bons tempos”, escreveu.

Atualmente, Marcelo Motta trabalhava na Menuci & Motta Comunicação.