Morreu nesta sexta-feira (7), aos 56 anos Nico Nicolaiewsky, conhecido pelo espetáculo Tangos & Tragédias. Internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o ator faleceuàs 5h30 da manhã de hoje, de acordo com o boletim médico, devido a complicações relacionadas à Leucemia Mielóide Aguda.

Nico estava internado desde janeiro, interrompendo a temporada de verão do espetáculo Tangos & Tragédias no Theatro São Pedro, na capital gaúcha.

 

A equipe do show publicou uma nota sobre o falecimento de Nicolaiewsky:

HONORÁVEL PÚBLICO E COLEGAS

Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez entraram em férias antecipadas.

A recente notícia sobre o tratamento de Nico Nicolaiewsky foi uma grande surpresa para todos. Mas surpreender sempre foi nossa especialidade, e estamos manejando o assunto da nossa forma.

Queremos agradecer a todos que conviveram conosco nestes últimos dias e dizer que a compreensão e o carinho de vocês chegam até nós e nos amparam para uma recuperação de sucesso, o mesmo sucesso que nos acompanha há tantos anos.

Tantos sorrisos, tanta alegria e tanta arte tem sido proporcionada ao nosso público e o merecimento de um descanso se fez necessário.

Como sempre, todos saberão quando estivermos de volta. A alegria que temos compartilhado não nasce exclusivamente do nosso trabalho, mas é sim uma alegria que se faz única e exclusivamente no compartilhamento.

Muitas pessoas já passaram por isso e só estes sabem da importância da privacidade.

A paz e o sossego junto aos seus familiares são a base de uma rápida recuperação.

No momento é isto o que queremos compartilhar paz, sossego e uma surpreendente recuperação.

 

Criado em 1984 e em cartaz desde então, o Tangos & Tragédias era estralado por Nico e Hique Gomez. Além de ator, Nicolaiewsky também era músico, compositor e humorista.