A cidade de Morretes (litoral do Paraná) recebe neste sábado (13) a primeira edição da Porktoberfest. A festa irá acontecer aos pés do Pico Marumbi, onde está instalada a microcervejaria Porto de Cima.

O evento nasceu de uma parceria já estabelecida entre a cervejaria Porto de Cima (em Morretes), a Salumeria Monte Bello (em Quatro Barras, na Grande Curitiba) e o restaurante Porcadeiro – De Tudo um Porco (em Curitiba).  O objetivo da parceria é estimular um formato desacelerado de entretenimento, valorizando a cultura alimentar em contato com a natureza.

Na festa, será lançada a Edição 2018 da Aaron’s Araponga Oktoberfest, uma cerveja clássica Marzen de coloração vermelho-âmbar, com a presença do malte marcante. Os embutidos da Salumeria Monte Bello também são produzidos na Serra do Mar, no alto da Estrada da Graciosa, e serão servidos em forma pratos e lanches, preparados pelo Porcadeiro. As opções serão: Sanduíche de Eisbein com Kraut e Mostarda Escura; Duo de Wurst (Bock e Weisswurst na Chapa com Mostarda e Cebolinha);Kassler com Kartoffel, Kraut e Crem (carrè defumado na chapa com batata, chucrutes e raiz forte) e porção de conserva de legumes.

Haverá música ao vivo, pelos artistas Anderson Lima (solo com guitarra semi acústica e gaita) e Reinaldo Godinho, que participa do Coletivo Artístico de Morretes.

A organização da festa está disponibilizando serviço de van incluso no ingresso, saindo de Curitiba e retornando no fim do dia.

 

PORKTOBERFEST

Onde: Cervejaria Porto de Cima (Estrada da Graciosa, KM 8 | Porto de Cima – Morretes, PR)

Quando: Sábado (13), das 11h30 às 17h30

Quanto:

Sem transporte: R$68,00 (inclui 1 copo personalizado do evento, 300ml do chopp Aaron’s Araponga Oktoberfest – Edição 2018 e 1 pretzel)

Com transporte: R$98,00 (inclui 1 copo personalizado do evento, 300ml do chopp Aaron’s Araponga Oktoberfest – Edição 2018 e 1 pretzel + serviço de transporte ida e volta). Serviço das vans exclusivas para o evento.