Valquir Aureliano

O Paraná Clube faz neste domingo (7 de agosto) uma partida decisiva pela Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Pouso Alegre. E antes da bola rolar e mesmo durante a partida na Vila Capanema, uma série de homenagens serão feitas para Mauro Urbim, presidente da Torcida Fúria Independente (TFI) que faleceu na última segunda-feira (1º) após ter sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM) no entorno do estádio paranista no último sábado (30/07), no intervalo do jogo entre o Tricolor e o FC Cascavel.

Em homenagem a Urbim, a Fúria Independente pediu aos torcedores que compareçam à Vila Capanema usando roupa branca, mas levando uma camiseta ou casaco preto por cima. Além disso, a torcida está vendendo 500 copos em homenagem ao Maurinho, ao valor de R$ 15, para ajudar nas despesas do velório do presidente da organizada.

Até o técnico Omar Feitosa fez uma referência a Mauro Urbim. “Nós temos que continuar. Vamos fazer um jogo também pelo Maurinho, em respeito a ele e a família dele”, disse o treinador, nesta sexta-feira (5), em entrevista coletiva. “Nosso desempenho vai ser como tem que ser o desempenho do jogador do Paraná, como o próprio Maurinho gostaria que fosse. Vamos ter garra, determinação e lutar o tempo inteiro pela classificação”.

Programação das homenagens

Desde antes do início da partida um telão com homenagem a Maurinho foi colocado no estádio, como se pode ver na imagem acima.

Já perto do horário da bola começar a rolar, às 15h50, os atletas do Paraná Clube entrarão em campo com camisas pretas, nas quais estará escrito “TFI eterno presidente Mauro Urbim”. Além disso, durante a execução dos hinos os jogadores segurarão uma faixa com a mensagem “#Justiça por Maurinho”.

Com a bola rolando, o Paraná jogará de branco em homenagem ao presidente da Fúria e as cores que ele sempre defendeu. As camisas de jogo ainda apresentarão o nome de “Mauro Urbim” no peito.

Próximo do intervalo, às 16h35 voltará a ser exibido um telão com a imagem de Mauro. Seis minutos depois a imagem no telão será mudada e os torcedores paranistas irão retirar as camisas pretas.

Por fim, a torcida organizada paranista já arrecadou cerca de R$ 60 mil para ajudar os familiares de Mauro Urbim, enquanto o goleiro Felipe (ex-Corinthians e Flamengo) doou suas luvas para uma rifa que arrecadou fundos aos familiares.