Começou nesta terça-feira (29) a exposição da mostra fotográfica Curitiba + Inclusiva, no Hall da Prefeitura de Curitiba. A mostra é promovida pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fica em cartaz até o dia 04 de abril e faz parte das comemorações do aniversário dos 323 anos de Curitiba.

A mostra conta com duas exposições que revelam ângulos da natureza da deficiência visual. A primeira, de autoria do fotógrafo profissional Nicola Iannuzzi, tem por objeto os idosos com deficiência visual, que residem no Instituto Paranaense de Cegos (IPC). A coletânea de imagens em preto e branco revela o cotidiano destas pessoas, com seus humores e hábitos dentro da casa.

A segunda é um trabalho da coordenadora do Projeto Ver com as Mãos, Diele Pedrozo Santo, que explora o desenvolvimento cultural e artístico dos alunos do Instituto Paranaense dos Cegos (IPC). A despeito da deficiência visual, Diele trabalha com seu grupo uma das artes visuais, por meio da fotografia, entre outras expressões artísticas. Ela e seus alunos escolheram por tema do seu trabalho a exposição de pontos turísticos de Curitiba, sob o nome Ver com as Mãos: a cidade ao nosso alcance.

A partir das 14h30, os alunos do Instituto Paranaense de Cegos – IPC – inclusive os alunos que foram fotografados – participarão de uma visita mediada na mostra.

 

Mostra Fotográfica Curitiba + Inclusiva 

Data: de 29 de março a 4 de Abril

Local:  Hall de entrada da Prefeitura de Curitiba,  Rua Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico