Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza – Lucas Paquetu00e1

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Motivado pela classificação às semifinais na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada. A equipe carioca precisa ganhar e torcer por um tropeço do São Paulo para terminar na liderança o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, o time da Gávea conta com a moral que alcançou depois de eliminar o Grêmio no mata-mata. A equipe vivia um momento de contestação por causa da irregularidade no Brasileiro e de uma derrota na Libertadores. Mas se superou na última quarta-feira (15), no Maracanã, com um triunfo por 1 a 0 e a classificação.

No Brasileiro, o Flamengo ocupa a vice-liderança, com 37 pontos, um a menos que o São Paulo. O time tricolor finaliza sua participação no primeiro turno também neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Um dos problemas da equipe de Barbieri para o jogo deste domingo é o retrospecto. Em 16 partidas na Arena pelo Brasileiro, o time carioca não venceu nenhuma. Foram 11 derrotas e cinco empates. O único triunfo da equipe na Arena aconteceu em 2011, pela Copa Sul-Americana.

Outro fator de motivação para o encontro é a convocação de Lucas Paquetá para a seleção brasileira. O meia foi lembrado pelo técnico Tite para os amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. No entanto, isso custará a ausência do jogador em duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

“É um sonho de criança realizado. Agradeço a todos os companheiros do Flamengo por tornarem esse sonho possível. Meu coração está feliz pela convocação, mas triste por desfalcar o Flamengo por um motivo que é felicidade para mim”, comentou Paquetá.

Para o duelo contra o Atlético, o time do Rio não poderá contar com o centroavante Henrique Dourado, suspenso. Foi dele o gol que valeu a vitória sobre o Cruzeiro, no fim de semana passada. Uribe deve ser o escalado no comando do ataque.

Já o Atlético passa por um momento inverso ao do Flamengo. O time dirigido por Tiago Nunes ocupa a zona de rebaixamento, mas não perde há três rodadas. Mesmo se vencer, a equipe não tem chance de sair do Z-4 ao fim do primeiro turno do Brasileiro.

 

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Wanderson (Thiago Heleno), Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Nikão, Marcinho; Pablo (Bergson). T.: Tiago Nunes

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Uribe, Vitinho. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Horário: 11h deste domingo

Juiz: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)