Divulgação/Assessoria de imprensa

A Arteris Planalto Sul, em parceria com o HOG de Curitiba, realiza neste sábado, dia 06 de abril, o 8º Treinamento de Primeiros Socorros para motociclistas da Harley Davidson. O treinamento, que ocorre desde 2016, já atingiu mais de 250 motociclistas e foi desenvolvido por especialistas da concessionária, instrutores da Harley e também profissionais da saúde.

Seu principal objetivo é a educação continuada de pessoas que possivelmente possam atender ou se envolver em um acidente, com isso aperfeiçoando a qualidade do atendimento prestado, e aumentando a segurança.

Com teoria e prática, os motociclistas conhecem o cenário de uma rodovia, suas peculiaridades, as sinalizações necessárias em caso de parada ou acidente. Além disso os participantes poderão prestar cuidados eficientes, aumentando o tempo de resposta com acionamento eficaz das equipes de socorro, estando aptos para garantir a segurança da cena.

Dentro da teoria de primeiros socorros, o método aplicado é o PHTLS, um protocolo internacional de atendimento pré-hospitalar aplicado ao traumatizado, onde são abordados temas como, avaliação inicial da situação, identificação de contusões, ferimentos, fraturas ou queimaduras, parada cardiorrespiratória, a correta retirada do capacete e a imobilização, caso necessário, dos membros superiores e inferiores.

O treinamento acaba quando os participantes são desafiados a colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo do dia. Cenários com vítimas que sofreram acidente envolvendo motos são montados e os motociclistas precisam identificar a situação e decidir rapidamente qual é a ação mais eficaz a ser aplicada.

Serviço:

Treinamento Safe Rider

Local: Colégio Bom Jesus – Rio Negro 

(Rua Cel. Nicolau Blei Neto, 684 – Centro)

Horário: 8h às 18h.