PRF-PR

A motorista de aplicativo Maria Lúcia Martins assaltada e salva pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira, 16, reencontrou a equipe que a socorreu. O assaltante tentou asfixiá-la, abandonando-a às margens da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um motorista de caminhão viu a cena e acionou a PRF pelo telefone de emergência 191. 

Nesta terça (20), agentes da PRF reencontraram a motorista de aplicativo, que foi vítima de uma tentativa de latrocínio. Emocionada, contou a experiência aos policiais, que representavam a instituição, no encontro. Dos policiais, ela recebeu um boné, como lembrança daqueles que não mediram esforços para localizar o latrocida e prendê-lo, além de recuperar seu carro. Seu marido, que já admirava a PRF, agora pensa em fazer parte dos quadros de servidores do órgão, prestando tão concorrido concurso.

A atitude do caminhoneiro, em ligar para o telefone de emergência da PRF foi crucial para o desfecho positivo da ocorrência. É sempre importante ter em mente os telefones de emergência das instituições para que, num momento de emergência, a ligação se torne automática e possa salvar vidas, como neste caso.

Lembre-se: o telefone de emergência da PRF é 191. Ele é nacional e gratuito.

O assalto

Na sexta (16) por volta das 16h20, durante uma corrida por aplicativo, no munícipio de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, a motorista de aplicativo foi vítima de tentativa de latrocínio. Ela atendeu a uma corrida que teria como destino uma empresa às margens da BR. 

Após anunciar o assalto, o passageiro sufocou a condutora até que ela ficou inconsciente. Neste momento, o assaltante retirou a vítima do veículo e abandonou-a às margens da BR-116 altura do quilômetro 71, acreditando que ela estaria sem vida. 

Outros motoristas que passavam pelo local visualizaram a situação e pararam para socorrê-la acionando a PRF, que imediatamente enviou uma equipe policial e o serviço de resgate da concessionária.

Já no local constataram que a vítima estava viva e que se tratava de uma tentativa de latrocínio. Outras equipes da PRF foram acionadas e iniciaram as buscas pelo assaltante em fuga que conduzia um Fiat Siena de cor preta, registrado em Colombo, também RMC.

Por volta das 18h50, equipes PRF, já na região de Ponta Grossa visualizaram e abordaram o veículo defronte a Unidade Operacional de Tibagi, na BR-376 km 411, distante a mais de 220 quilômetros do local do assalto. O condutor, de 21 anos, foi preso em flagrante e disse aos policiais que pretendia repassar o veículo na cidade de Londrina.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Tibagi, para o registro dos crimes de tentativa de latrocínio e lesão corporal.