O Tribunal do Júri de Guarapuava condenou por homicídio com dolo eventual um motorista que, ao dirigir embriagado e de forma perigosa, provocou a morte de uma jovem de 21 anos, que estava no carro com ele. A condenação ocorreu na última segunda-feira (21/10). O réu também foi condenado por quatro tentativas de homicídio contra os demais ocupantes do carro.

O caso ocorreu em 15 de agosto de 2010. Segundo as investigações, E. L. K. assumiu a direção de um carro e, totalmente embriagado e em alta velocidade, passou a fazer manobras perigosas. Ele perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste de iluminação, que caiu sobre o carro, atingindo Karina Donato, de 21 anos na época dos fatos. A jovem morreu e outros quatro ocupantes do carro tiveram ferimentos.

Durante o julgamento, o júri reconheceu que o réu assumiu o risco de produzir a morte de todos os passageiros que se encontravam no interior do veículo, ao dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e de modo perigoso. A denúncia e a instrução do processo-crime foram realizadas pelo promotor de Justiça Marcelo Adolfo Rodrigues e o plenário do Tribunal do Júri foi feito pelo promotor Cláudio César Cortesia.

A juíza Carmem Zolandeck Mondin fixou a pena em 7 anos e 6 meses de reclusão em regime semi-aberto. O réu ainda pode recorrer da decisão.