Valter Campanato/ABr

O fluxo de consumidores nas lojas físicas brasileiras cresceu 1,8% em fevereiro de 2020 em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com a empresa de coleta e análise de dados do varejo Seed Digital.

“O resultado foi uma surpresa positiva. Foi impulsionado pelas lojas de shopping, que registraram aumento de 4,2% no movimento de pessoas no período. Um ponto a ser observado é que em 2019, o Carnaval aconteceu em março e, mesmo assim, fevereiro de 2020 conseguiu se sobressair”, diz Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital. Por outro lado, nas lojas de rua o fluxo caiu 2,9%.

Em fevereiro de 2020, na comparação com o mês anterior, a pesquisa da Seed detectou retração de 13,4% no movimento do varejo físico nacional, “desempenho já esperado por conta do Carnaval e por possuir menos dias úteis do que janeiro”, comenta Raulino.

Comparado com o mês anterior, os recuos nas lojas de shoppings e de rua foram de 13,9% e de 12%, respectivamente.

Com metodologia homologada, a Seed analisa mais de três mil pontos no varejo brasileiro (23 estados e 149 cidades). As lojas de rua e de shopping têm pesos diferentes na pesquisa.

Sobre a Seed Digital

A Seed Digital é a maior plataforma de coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil, além de ser a única no país a operar a jornada de compra do consumidor end-to-end, que consiste em atrair o consumidor através de mídia programática e, depois, monitorar e analisar a performance das campanhas e das lojas.