Valquir Aureliano

 O movimento nas estradas que ligam Curitiba às praias do Paraná e Santa Catarina, ao interior do Estado e a São Paulo foi grande durante todo o feriado de Natal, apesar de autoridades de Saúde pedirem que os cidadãos não viajem por conta da pandemia de Covid-19. Na BR-277, que liga Curitiba ao Litoral paranaense, o movimento chegou a 1500 carros por hora na quarta (23) e neste domingo (27), o dobro do normal, segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho.

Na BR-376, entre a capital do Paraná e o litoral catarinense, o movimento era alto também no fim da tarde de domingo com vários pontos de retenção e congestionamento, principalmente próximo a Garuva, a Joinville e a Camburiú, onde a rodovia se chama BR-101. Outra rodovia que apresentou vários pontos de congestionamento foi a BR-116 no retorno de São Paulo. No sentido interior do Estado para Curitiba da BR-277 a quantidade carros retornando neste domingo à tarde também era grande, quase o dobro que o movimento normal.

Vários acidentes foram registrados perto de Curitiba. Em um deles, uma criança de 6 anos ficou gravemente ferida na BR-476. na Lapa. porque não estava na cadeira adequada e sem cinto de segurança.